terça-feira, 29 de março de 2011

Top 5: As Melhores Cidades do Mundo para Viver (2011)

Vira e mexe e algum grupo estatístico ou empresa de pesquisas divulga uma lista de melhores cidades para se morar, baseados em aspectos como condições econômicas, cultura, segurança, transporte, saúde, melhor propensão para sucesso em negócios e empreendimentos, e todo o tipo de índice relativo a qualidade de vida. Estou me baseando aqui na lista deste ano do The Economist Intelligence Unit.

1. Vancouver, Canadá
Pelo quinto ano seguido, Vancouver lidera a lista. A oitava maior cidade do Canadá recebe 100 numa escala de 100 no quesito serviços de saúde, sistema educacional, cultura e meio-ambiente.
O inverno é que é um pouco rigoroso, mas eles estão preparados para enfrentá-lo, com sistema de calefação em todos os prédios e tudo o mais. O Canadá é realmente um ótimo exemplo de país para o mundo.



2. Melbourne, Austrália
A Austrália também costuma frequentar bastante os primeiros lugares dos rankings. Melboune, essa cidade linda e moderna, é o sonho de qualquer um que está cansado de transportes públicos problemáticos, sistema de saúde precário, faculdades públicas com poucos recursos (só a revolta aqui) e falta de infraestrutura geral na sua cidade - e no país, vamos encarar.



3. Viena, Áustria



4. Toronto, Canadá
 Olha ele aí mais uma vez.



5. Calgary, Canadá
E de novo!



Só para não deixar de mencionar o resto da lista, os outros cinco são:
6. Helsinki, Finlândia;
7. Sydney, Austrália;
8. Perth, Austrália; (igual)
8. Adelaide, Austrália; (igual)
10. Auckland, Nova Zelândia.

Lição: MUNDO, vamos aprender com o Canadá e a Austrália, por favor.

Lição 2: Mudar para lá agora!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário