sexta-feira, 4 de março de 2011

Livro: A Paixão em Flor

Hoje o assunto é um livro fofinho que li esses dias. Chama-se "A Paixão em Flor" (Love in Bloom), de Sheila Roberts. Peguei emprestado, e é uma história que faz parte de um volume de quatro livros em um, da revista Seleções. Entre eles "A Segunda Opinião", de Michael Palmer (livro que envolve temas médicos e assassinato), "Forte do Paraíso", de William Kent Krueger (um suspense de investigação), e "A Arte de Correr na Chuva", de Garth Stein (uma história narrada por um cão, que ao morrer vai ganhar o corpo de um humano). Mas "A Paixão em Flor" foi o que mais me chamou a atenção, porque é aquele tipo de romance leve que faz você relaxar mente e corpo por algumas horas. E, bem, às vezes é preciso um romance água-com-açúcar para adoçar a vida. Dar um tempinho do sobrenatural, aventuras épicas, e etc, para saborear uma história mais cara de vida real.

O livro conta a história de três mulheres muito diferentes - Hope, dona de floricultura e recém tratada de um câncer de mama, que não acredita muito que o amor possa aparecer em sua vida; Amber, mãe de um filho pequeno e esposa frustrada com o marido que não consegue achar um emprego após a falência do restaurante deles, o que está gerando a falência de seu próprio casamento; e Millie, uma mulher de setenta e seis anos, viúva, que mora com a filha para ajudá-la a cuidar dos netos, mas que ainda tem muita disposição para viver e reconstruir sua própria vida.
As três se encontram por acaso em um jardim comunitário, onde a jardinagem se torna terapia para todas, e onde a amizade delas, que floresce também ao longo do tempo, pode ajudá-las a superar os próprios problemas e alcançarem a felicidade.

Essa história tão doce e real me encantou. É o tipo de livro que você lê uma única tarde, e não se arrepende, se gosta do gênero. O problema é que é difícil de encontrar para vender.
Deixo aqui uma fala de Millie, bastante inspiradora:

" A vida é como um jardim. Plantam-se as sementes, mas é preciso tempo para que germinem. Por um período não se vê nem a promessa de resultado. Mas as plantas estão lá embaixo da terra, preparando-se para produzir algo maravilhoso"      Millie Baldwin, A Paixão em Flor (Sheila Roberts)


O site da autora: Sheila's Place.com

8 comentários:

  1. Finalmente achei alguém que leu o livro. Eu praticamente acabei, faltam algumas paginas, mas me encantei com a história em si. Vale muito a pena, é diferente de tudo que já li.
    dramrafael@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Li também amei! E fico muito feliz que pessoas diferentes façam bons comentários e críticas. E amo flores e a palavra fofinho!! rs*

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler. Uma amiga já havia me recomendado...

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler. Uma amiga já havia me recomendado...

    ResponderExcluir
  5. Finalmente encontrei pessoas que pensão como eu,e que ama esse livro como eu. Ele faz parte da minha vida,já li muitos outros mas esse é o meu preferido. Pena que não consigo encontrar.

    ResponderExcluir