sexta-feira, 11 de março de 2011

Filmes vistos (Ação / Ação-Romance)

Encontro Explosivo

Sinopse: June (Cameron Diaz) sempre foi uma mulher solitária. Mas ao conhecer Wilner (Tom Cruise), um agente secreto, dentro de um avião em um encontro às escuras, sua vida muda totalmente. Ele a leva numa violenta viagem pelo mundo, para proteger a chave de uma infinita fonte de energia.

Comentários: O filme é divertido, tem bastante ação e o romance também é interessante. É recheado, ainda, de cenas impossíveis (sabe, aquelas que você diz “noossa, que mentira!”). Mas não creio que isso seja um defeito. Tem gente que não gosta de filmes assim. Mas o fato de não parecer possível de acontecer na vida real, para mim, não desconta pontos. Afinal, filme é filme. Sonhar faz bem. 


Par Perfeito

Sinopse: Jen (Katherine Heigl), conhece o homem perfeito. Seu nome é Spencer (Ashton Kutcher), ele é bonitão, educado e inteligente. Mas o que Jen não sabe é que Spencer ganha a vida como matador de aluguel, contratado pelo governo. Eles vivem o casamento dos sonhos até que em uma bela manhã, o casal descobre que Spencer é o alvo de um golpe milionário. O que parecia ser um Par Perfeito transforma -se num jogo de vida ou morte, enquanto eles tentam lidar com sogros, sogras, casamento, manter as aparências e ainda sobreviver.

Comentários: Mais uma comédia romântica do tipo que eu adoro. O elenco é ótimo, adoro o Ashton, e amei todos os filmes da Katherine Heigl. Este chegou longe de me decepcionar, mas acho que fiquei com a sensação de que faltou algo, provavelmente porque alguns de meus filmes preferidos do gênero são com os dois, como Jogo de Amor em Las Vegas (esse filme é demais), Vestida para Casar, A Verdade Nua e Crua e etc, e Par Perfeito não foi tão perfeito quanto os outros.
É um filme legal, mas as explicações do fim não me foram muito claras e achei que poderia ter mais “tempero”. Ainda assim, acredito que vale a pena ver. Eu daria 8, de 10.


O Turista

Sinopse: Frank (Johnny Depp) é um professor americano que vai à Itália passar férias depois de uma desilusão amorosa. Tudo o que ele queria era ficar sozinho, mas numa viagem de trem conhece Elise (Angelina Jolie), uma estrangeira misteriosa, e acaba se envolvendo com ela. Paralelamente, passa a ser perseguido pela máfia russa depois de confundido com alguém que os roubou dinheiro. Veneza e Paris dão a ambientação perfeita para intensificar o romance de Frank e Elise, no entanto, a relação deles está inserida num jogo perigoso e mortal.

Comentários: Aqui não temos uma comédia, como os dois anteriores, embora algumas cenas sejam engraçadinhas, como o Frank tentando se comunicar em italiano falando espanhol. 
O filme recebeu várias críticas negativas, mas não acho que seja para tanto. Acredito que seja mais um caso de muita expectativa colocada sobre os atores, já que estamos falando aqui de Angelina Jolie e Johnny Depp. Concordo que não foi o melhor papel do Johnny, e que seu enorme potencial não foi amplamente explorado, porém não acho que seja motivo para afirmar que foi um fracasso. Nem todos os filmes estrelados por esses atores brilhantes vão ser megasucessos, e acho que nem tem que ser. Mesmo os atores mais famosos tem direito de escolher interpretar papeis menores, para mim isso não faz o conceito deles cair de forma alguma.
Na opinião de uma leiga, como eu, mas amante de cinema, o filme teve um ritmo legal, charme, roteiro interessante, final surpreendente (eu me surpreendi, tá), cenário maravilhoso (pois é, Veneza)... 
É claro que para os loucos por cenas eletrizantes de ação o filme vai decepcionar, mas eu gostei desse aspecto. Torna o filme mais real, mais possível, e o põe à parte de outros repletos de explosões, fugas legais mas improváveis e coisas assim, como Encontro Explosivo.


Salt

Sinopse: Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.

Comentários: Falando de Angelina, aqui está ela, impecável como sempre. Achei Salt um ótimo filme. Aqui ninguém se decepciona com as cenas de ação, penso eu, já que não temos nem exagero nelas e nem hiperrealismo. Na medida certa para um filme manter o expectador grudado na tela querendo saber o que vem depois. Salt, a protagonista, gera dúvida no começo quanto a qual lado realmente pertence, mas é fácil descobrir ao longo dos acontecimentos. Isso, no entanto, não torna o filme previsível. Claro que há um certo nível de previsibilidade em todos os filmes, o que não retira nossa vontade de ver as coisas chegarem em seu ápice e desfecho.
No fim há uma abertura para se imaginar acontecimentos posteriores, o que poderia até gerar uma continuação. Não sei se vai ser o caso, mas ainda que não seja, achei que terminou muito bem.

Um comentário:

  1. Ana,
    Já assisti Salt e Encontro explosivo, estou louca para assistir O turista.. fiquei animada com o seu comentário!!

    Eu vi a sua participação no Blogueiro Leitor e adorei o texto Assombrado. Tem continuação?? Não me parece algo isolado, sem contexto..

    Eu vou lhe acompanhar no Skoob, gostei muito das suas idéias e espero que tenha muito sucesso com este blog.

    Abraços,
    Luiza

    ResponderExcluir