segunda-feira, 6 de junho de 2011

Filme: Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas

♫ YO-HO, YO-HO, A PIRATE'S LIFE FOR ME! ♪

A musiquinha nem toca no filme (não que eu me lembre...), mas nada mais fundamental do que começar o post no clima dos piratas mais queridos do mundo.
Jack Sparrow! Razão número 1 para ver o filme. Ele é... simplesmete indescritivel. O melhor personagem de todos os tempos. Rio demais com os comentários dele, as expressões facias e corporais, as decisões inusitadas...
As demais razões podem ser resumidas em: Muita ação, muita aventura, fugas mirabolantes, tramas paralelas bem arranjadas, pirataria de primeira, mares e ilhas a desbravar, galeões de bandeiras negras, romances, canalhices, Barba Negra!... Ok, não foi muito resumido. Mas já dá para ter uma ideia do que o quarto longa da até então trilogia tem a nos apresentar.

Eu sou meio suspeita para falar de Piratas do Caribe, porque amo a série desde o momento em que botei no aparelho de DVD o primeiro, "A Maldição do Pérola Negra". Eu não fazia ideia do tesouro que estava para descobrir (sem trocadilhos) quando peguei na locadora, pouco antes do lançamento do segundo. Na minha opinião o segundo, "O Baú da Morte", continua sendo o melhor de todos, depois vem o primeiro, mas nada como um terceiro e um quarto para evitar que eu assista os anteriores mais um monte de vezes e decore todas (não apenas uma parte) as falas do filme.
Não sei de onde vem esse meu fascínio todo pelos piratas e seu mundo particular (aposto que você nem percebeu. O layout do blog, o nome... enfim). Mas não devo ser a única, não é mesmo?, já que os Piratas se tornaram esse fenômeno que são hoje. E eu adoro tudo o que é história relacionada com esse universo. Se vier acompanhada de um romance, algumas lutas de espadas e ilhas misteriosas, pode crer que estou adorando.
Piratas do Caribe é  incrível, divertido, irreal, espirituoso...
"Navegando em Águas Misteriosas" seguiu a linha dos anteriores, tendo, a todo momento, referências aos precedentes, como, por exemplo, as cenas de escapadas improváveis que o Jack é mestre em fazer, os conflitos dele com o Barbossa, a questão da lealdade de algumas pessoas - algo sempre questionável -, a luta dele com a Angelica no interior daquela taverna, que lembra claramente o duelo dele com o Will no primeiro filme.
E mesmo com todas essas referências temos algo novo e interessante de assistir. A trama é outra, não complementa o que se finalizou em "No Fim do Mundo", apenas aproveita o gancho deixado pela história do mapa à Fonte da Juventude. É algo como "algum tempo depois". Jack está meio diferente (mechas loiras nos dreads! Kkkk e algumas outras pequenas mudanças físicas - mas continua com seu charme ;) e o Barbossa emagreceu e envelheceu um pouquinho (é, minha gente, já faz quatro anos desde o terceiro), e dos outros personagens que fizeram parte da trilogia temos apenas o Mr. Gibbs.
Senti falta de alguns personagens, principalmente o Will (alguém mais aí começou a sentir falta do Orlando Bloom herói épico dando o ar de sua graça pelas telonas?), a Elizabeth também e alguns daqueles piratas coadjuvantes, como aquele do olho. Mas a ausência deles na verdade não fez diferença na história.
Gostei da inserção da Angelica, das sereias, do romance daquele rapaz com uma delas (realmente adorei), e mesmo que não tenha sido o filme mais legal da franquia, ainda acho genial, imperdível e um bônus maravilhoso para quem esperava ficar apenas revendo e revendo os anteriores.


Sinopse: O Capitão Jack Sparrow retorna em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. O capitão começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte. No navio de Barba Negra, Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra.


3 comentários:

  1. estou doida paraver esse filme adoro o Depp.
    vou esperar chegar em DVD para assistir e espero gostar. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza quero ver o filme!!! Já vi os anteriores e acho a série de filmes ótima!!!!
    E Jack Sparrow é d+ ! RSRSRSrsrsr

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Piratas do Caribe não está entre os meus super hiper estilos de filmes preferidos... Mas eu sempre gosto muito quando vejo :D Quero ver esse tb!

    ResponderExcluir