domingo, 15 de maio de 2011

The Vampire Diaries - Season Finale

AAAAAAAAAAAAHHH!
OK, perdão. É só que eu tinha que começar esse post com essa expressão. Porque foi mais ou menos o que eu soltei quando acabou o último episódio da segunda temporada dessa série indescritivelmente maravilhosa que é The Vampire Diaries. Foi, tipo, eu e minha amiga (hey, Laís!), soltando grunhidos com mil emoções diferentes ao término do episódio. Interprete o "AAAHH!" como "Não acredito que acabou desse jeito! Como assim? Quero mais!", ou "Caaaara, que série incrível!", ou "Nãããããão, NÃO creio que é só em setembro que começa a terceira!", ou mesmo "Yesss! Foi um fim perfeito para um começo que promete!". Enfim, mil e uma interpretações, porque o que TVD faz é despertar emoções, várias ao mesmo tempo, e é por isso que é uma das melhores séries que existe (para mim, a melhor).

Vamos ao episódio. (Atenção: SPOILERS do 2x21)
My God, o que foi aquilo?? "As I Lay Dying" (2x22) indicava ser apenas um bônus para um fim de temporada que aconteceu em grande estilo e muita emoção no 2x21. O Sacrifício havia acontecido, Tia Jenna despediu-se da série, Elijah mudara de lado, poupando o irmão em busca de benefícios próprios, John se sacrificou para Elena voltar como humana, e no fim da bagunça toda, tivemos, a princípio, e aparentemente de definitivo, nossas apostas para a terceira temporada. Imediatamente foram plantadas as sementes de que a) Os Originais voltariam em breve, sob a direção de Elijah, e com um Klaus vampiro-lobisomem mandando ver na supremacia; b) Elena duplamente órfã, com Stefan cuidando dela, como sempre, e mais perigos a se enfrentar, com o bando de vampiros megapoderosos à solta; c) Damon em seu leito de morte (snif), embora, é claro, fosse bem pouco provável ele morrer (Damon é simplesmente a estrela da série). E o último episódio indicava apenas vermos Damon surtando pelos efeitos colaterais da mordida de Tyler, e mostrando como arrumaria-se uma cura, enquanto ele se redimia dos pecados e pedia o perdão de Elena.
Mas, bem, estamos falando de The Vampire Diaries, o que, óbvio, significa que tudo muda de um minuto para o outro, e as reviravoltas de tirar o fôlego não iam faltar nem mesmo após o sacrifício, ainda que tudo estivesse aparentemente direcionado.
E é assim que nos vemos de queixo caído com esse episódio, com cada novo acontecimento surpreendente. Tudo, de repente, tomou outros rumos, totalmente inesperados.

(Atenção: SPOILERS do episódio 2x22)
Pela promo, eu esperava Damon tocando o terror na cidade, Stefan procurando Emily para achar uma cura para Damon, Elena brava com Damon por algum motivo, ele tentando fazê-la perdoá-lo por ter lhe dado seu sangue, a xerife Forbes perseguindo a vampirada de Mystic Falls e etc. De fato, aconteceram essas coisas. Bem, não vi Elena brava com ele, nem mesmo ela pulando a vidraça (essas promos são muito enganadoras, hein), mas, na verdade, foi melhor. Damon nem surtou tanto e Elena foi paciente com ele, o perdoou, e, minha gente, ela o beijou!!! Foi engraçado eu e minha amiga gritando quando ela fez isso (tava na hora né?!! hehe Delena sempre), e, gentee, aquela cena foi a mais linda da temporada, vai dizer?

Damon: "Eu sei que você ama o Stefan, sempre vai amar o Stefan. Mas eu amo você. Tem que saber isso."
Elena: "Eu sei".
Damon: "Deveria ter me conhecido em 1864. Você teria gostado de mim"
Elena: "Eu gosto de você agora. Do jeito que você é"

Depois ainda chega a Katherine (ainda viva e pronta para a próxima temporada, yes!), e diz para Elena: "Não tem problema amar os dois. Eu amava".
E, meu povo, só mesmo TVD para haver uma reviravolta TÃO grande. Stefan agora é parceiro de Klaus (promessa para que este desse a cura a Damon), e vai sair de Mystic Falls, virando um vampirão espalhador do caos, com direito a sangue humano à vontade e tudo. E agora Damon é que vai precisar virar o defensor da Elena, o cara maduro. Imagina só!! Damon e Stefan reverteram os papeis! Agora com uma Katherine (não tão) livre, um Klaus lobisomem e alguns caixões com corpos de Orginais estaqueados com aquelas adagas, que, não duvido nada, não permanecerão muito tempo mantendo mortos os primeiros vampiros da humanidade. Ah, e não dá para esquecer do Jeremy, que (pasmem) morreu e voltou à vida graças a Bonnie e seu pacto com as bruxas (Emily, na verdade), que, por outro lado, deixou de sobreaviso que haveria consequências. Quais exatamente, só mesmo na volta da série iremos saber, mas de antecipação vemos o retorno do Além de Vicki e Anna. Será esse o novo carma de Bonnie? Concorrência em dobro? Três mulheres brigando pelo coração do jovem Jeremy??
Estou falando, TVD é insuperável. O ruim é ter que esperar mais de TRÊS MESES para chegar a próxima temporada... Enquanto isso, só o que resta a fazer é rever, e rever, e rever os episódios anteriores...


"Se eu tivesse feito outras escolhas, não teria conhecido você" (Damon)


 

9 comentários:

  1. Oie! Nem fala no final da season 2 de VD! Eu chorei litros, rios e etc com a cena do Damon! Não tem como não se apaixonar por ele! Ai ai! Vou ficar revendo tudo até sair a season 3! Ai ai! Ahh, não é só você que grita vendo a série e falando dela! Eu faço escândalos também!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amo
    Assim que sai no site eu corro para assistir
    E a cada epsodio fica mais emocioante
    Mal posso esperar para cehgar 6° *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente o AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH diz tudo
    PARA TUDO...pra começo de conversa o que nós vinhamos esperando,a digamos 43 episodios aconteceu...esperar vale a pena\O/ para alguns pode ter sido um beijinho sem graça que ela deu só por pena mas pras Delenas de Plantão foi um sonho o beijo mais perfeito WE ARE THE CHAMPIONS WE ARE THE CHAMPIONS KKKKKKKKKKKK pois é foi exatamente isso que comecei a cantar dp de ver essa cena do ep com minha amg Ana,é essa chata aqui ms que escreve no blog kkkkk ti love amg...E vou falar que deu trabalho pra ver o ep,a net dela não tava prestando,tivemos que ir na lan house baixar e olha que ainda um dos downloads ñ tinha dado certo ainda bem que tinhamos feito dois...mas enfim a tensão era grande e embora pra alguns fosse óbvio que o Damon não ia morrer,se eu falar que eu nao fiquei com medo seria uma BIG LIE
    Sério TVD É A MELHOR SÉRIE EVER e olha que assisto muitas séries...Pelo menos até agora não me decepcionou em nada,tivemos uma segunda temporada impecável...essa série me emocinou,me descabelou literalmente,me fez chorar e me deu muito alegria e o principal grandes crises de ansiedade...um ep por semana só,não é qualquer coração que aguente.
    Agora esperamos por uma terceira tempora só em setembro...qual o problema deles eu não aguento até lá,não é justo...PQ? AHHHH REVOLTS INDIGNAÇÃO ¬¬ sim eu tenho as minhas outras séries pra me consolar até lá mas em nenhuma delas tem o Ian Somerhalder/Damon.
    Como a Ana disse o jeito agora é rever,rever,rever,rever então amg já me aguarde ai com a pipoca vo te importunar bastante até lá SHASHAUHSUASHAU
    Ai penso que acabei de comentar?que nada kkkkkkkkk
    to pagando pra ver Stefan Bad Boy ele faz umas caras e bocas muito estranhas kkkkk agora é ele e o Klaus juntos..perai juntos hummmmmm o Stefan Cullen eu já descofiava mas vc Klaus shaushausa
    Todoida é pra ver todos os originais acordando da hibernação afinal acho que só eles pra matar um vampromen
    Jurava q mais alguém ia morrer diga-se Matt mas pelo jeito ele continua como cenário de Mistic Falls e agora tb é torcer pelo casal Carol e Tyler ^^
    Pelo jeito o Alaric é o novo papai do JER
    Sim e tem que falr do Jeremy eu falei do nossa teoria que a Anna e a Vicki voltaram de verdade pra disputar o amor de Jeremy com Bonnie kkkkkk mas a maioria do povo acha eu elas só voltaram como fantasminhas que só o Jeremo ve...whatever
    Ah e claro não podia esquecer de falar da Katherina Petrona ou Katherine Pierce pra mim Vambitch Kath shaushausha nos últimos eps da temporada ela nao teve muito destaque mas só de ver ela tirando a Elena valeu pela temporada toda kkkkkkk
    Eh eu acho que é SÓ ISSO RSRSRSR
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo, amiga!
    Hahasuahasuha levei um susto quando vi esse comentário gigante!
    E pode vir que a gente (re)assiste tudo!
    Nossa, realmente foi um sufoco pra conseguir ver o episódio! Primeiro que era pra eu ver sexta, mas por causa de uma certa Laís que tinha prova, adiei (fiz o sacrifício, segundo minhas palavras - "Sacrifício", associou? Kkkkkkk Tá, parei. ~piada interna).
    Mas enfim, aí chegou sábado e a internet do nada parou de funcionar. A lan house foi a solução, e ainda bem que nos prevenimos baixando em dois formatos! hehe Mas deu tudo certo! E valeu demais à pena, contando que a cena final foi MUITO melhor do que a gente esperava, né?!
    E Tatha, é um alívio saber que tem mais gente, quando o assunto é The Vampire Diaries, fazendo escândalo por aí. kkkk
    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  5. ei ANAA,

    eu não assisto essa série, mas depois do seu post fiquei doida para ver.
    aff, parece está demais, sou doida com o ator que faz o Damon, vou logo começar essa série. kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eh né gosto do big post?foi quase uma review...ta Vip exclusica pro seu blog shaushaus
    (fiz o sacrifício, segundo minhas palavras - "Sacrifício", associou? Kkkkkkk Tá, parei. piada interna...só faltou o lobinho né amg?shaushaushau

    ResponderExcluir
  7. Lu,
    Assita sim, assista! Você não vai se arrepender! hahsuashaha. É sério, faço marketing grande mesmo, porque a série é simplesmente sensacional!
    E quanto ao Damon/Ian Somehalder, impossível, né, não ser doida com ele? rsrs

    Laís, sua linda, morro de rir com você, amiga!
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana!!
    Pena que nunca consigo acompanhar a série, mas que spolier danado hein? rs
    Quero ver se consigo baixar os episódios para assistir aqui no PC mesmo porque na Warner fica mais difícil rs. Só me desanimo um pouco porque muitas séries que assistia acabava sendo cancelada algum dia huahauahuah
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. damon vira namorado da elena cara sou seu fan

    ResponderExcluir