domingo, 6 de fevereiro de 2011

Livro: Princesa Pop - Rachel Cohn



Wonder Blake é a típica garota de cidade pequena que nunca é notada pelas pessoas. Trabalhando no Dairy Queen e sonhando em um dia deixar aquele lugar - ir para qualquer outro lugar - e fugir das constantes brigas de seus pais que estão se separando e das lembranças de sua falecida irmã Lucky, Wonder nunca imaginou que iria se tornar uma princesa pop.
Seu passado como “B-Kid”, cantando e dançando na TV na pré-adolescência, não a preparou para o que estava para vir: limousines, glamour, trabalho duro, falsas amizades, câmeras e atenção de montão. Mas o fato de poder entrar nas melhores baladas, fazer um videoclipe com seu ator favorito e ter sua voz estourando nas rádios tem um certo preço. Como agir nesse novo universo? Ele é tão cheio de brilho como parece? Para fazer sucesso, você tem que agir como querem que aja, vestir-se como mandam e cantar o que eles pedem?
Qual é o preço de se tornar uma princesa pop? Wonder estará disposta a pagá-lo?

Eu estava no sebo trocando uns livros quando achei Princesa Pop, de Rachel Cohn, entre as pilhas. Já tinha visto ele algumas vezes em livrarias, mas confesso que me dava preguicinha de ler. Sempre havia outras prioridades para aquisição... se é que entende.
Mas aí resolvi arriscar. Afinal, a sinopse realmente atrai. Sempre fico me perguntando como são as coisas por trás da fama, como algumas pessoas simplesmente meio que surtam um pouco (ou muito, em alguns casos), depois que viram estrelas. Então mergulhei nas páginas de Princesa Pop.
Bem, não me arrependi. A história é boa, bem escrita. Tem uns clichês, sim, e algumas situações improváveis (mas qual livro não tem?). Confesso que no começo não estava me prendendo muito, mas do meio pro fim não conseguia parar de ler. Me empolguei pelo romance da história, mas infelizmente ele me decepcionou um pouco. E a Wonder também, a propósito. Ela é meio imatura às vezes, no sentido de se deixar levar pelos outros, não ser firme, sabe?, e não saber bem o que quer. Foi a minha percepção, pelo menos, mas sei que a atitude dela é bem normal, bem comum de se acontecer (tipo namorar o bonitão idiota que tem segundas intenções).
No todo, Princesa Pop foi uma boa leitura. Rendeu bons momentos de descontração e não me deixou arrependida por perder meu tempo. Não posso dizer que foi espetacular, então se o que você procura é uma história intensa, cheia de intrigas e romance tórrido, procure outra leitura. Mas se está afim de algumas horas de proveito, para tirar a tensão e as coisas sérias da cabeça, é uma ótima pedida.

Um comentário:

  1. Oiiii olha eu aqui^^
    First oh YES primeiro comentário no blog novoo
    Acabei de ler esse livro e minha opinião foi praticamente a mesma..o começo que nao impolgava muito mas depois comecei a gostar e talz mas o final me decepcionou um pouco tb com o romace fail...Mas é um livro bom ñ perfeito mais aquele legalzinho rsrsr =p
    E ja vou chegar pedindo aki...quero um post falando sobre TVD ou simplismente Damon \o/ shaushasu

    ResponderExcluir