terça-feira, 9 de agosto de 2011

TOP 5: Filmes em Roma

Olá, gente! Demorei mas apareci!

E hoje venho com mais um TOP 5. Hoje o tema é filmes em Roma. Por quê? Bom, porque esse mês faz um ano que visitei a linda capital italiana e estou morrendo de saudades (ainda mais porque fiquei essas férias inteiras em casa). Então, nada melhor do que relembrar com um bom filme ambientado na Bella Roma, para todos poderem viajar um pouquinho, sem sair do sofá, não é mesmo?

Só para adiantar aqui, a classificação de hoje é meio subjetiva, porque são filmes com temáticas bem diferentes, então os critérios que eu vou adotar não serão relacionados ao "melhor" filme, e sim aos que mais deixam os olhinhos brilhando... na minha opinião :)

1. Férias em Roma 

SINOPSE: As irmãs Charli (Mary-Kate Olsen) e Leila (Ashley Olsen) ficam muito felizes quando conseguem seu primeiro trabalho como estagiárias em uma multinacional de moda de Roma.
Muito empolgadas, as duas mal conseguem esperar para conhecer cada canto da cidade histórica. Mas imediatamente depois de serem contratadas, as duas acabam despedidas.
O porquê, ninguém sabe. Charli e Leila decidem então investigar por que ficaram desempregadas. Enquanto isso, porém, elas acabam realizando seu plano inicial e conhecem todos os pontos turísticos da cidade: A Fonte de Trevi, O Coliseu e muitos outros.

Comentários: O filme das gêmeas Olsen é divertido e mostra o quanto pode ser um sonho estar naquela cidade perfeita com sua irmã, um grupo de outros adolescentes e mesmo com um trabalho a ser feito, aproveitar cada minuto. 
Assim que é anunciado na Sessão da Tarde, já digo "opa, vou ver!", porque, afinal, é um gostoso passatempo.


2. Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar

SINOPSE: Lizzy McGuire (Hilary Duff) e seus amigos Gordo (Adam Lamberg), Kate (Ashlie Brillaut) e Ethan (Clayton Snyder) estão em plena excursão escolar à Itália. Em um dos passeios Lizzy é confundida com Isabella, uma cantora pop local muito popular. Adorando a confusão, Lizzy resolve aproveitar e se divertir com a fama repentina, apaixonando-se por Paolo (Yani Gellman), ex-namorado de Isabella e que também é um cantor de sucesso.

Comentários: Esse filme da Hillary Duff também é imperdível num dia à tarde à toa em casa na TV aberta. Só não gosto do fato de ela gostar daquele amigo dela (gente, ele é muito menor do que ela, em tamanho e idade!) 
O filme mostra partes bem famosas de Roma, como a Fontana de Trevi (que é mesmo MUITO linda).


3. Sabrina vai a Roma


SINOPSE: Em Roma, Sabrina fica fascinada com o verdadeiro "museu" que a cerca e volta ao passado de feiticeira, aprontando muitas situações cômicas, românticas e sentimentais.


Comentários: Outro clássico da Sessão da Tarde, igualmente imperdível. Compras, magia e aventuras irreais na bela cidade italiana.





4. Comer Rezar Amar.

SINOPSE: Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.


Comentários: Adorei esse filme (mais do que os de cima). Ele só está aqui embaixo porque seu trecho em Roma é limitado, e afinal, o ranking é sobre isso.
Fiquei bastante empolgada quando vi os lugares no filme e pensei "não acredito que estive aí!" Por exemplo, esse banco em que ela está na foto ao lado é na Piazza Navona, um lugar tão perfeito! Cheio de fontes com estátuas e rodeado de restaurantes lindos.
"Comer Rezar Amar" está aqui embaixo, mas ele é o que mais retrata a REALIDADE romana, as pessoas, a comida... tudo. Eu só não pude colocá-lo em primeiro porque, bem... seria injustiça, já que Nova York, a Índia e Bali também são estrelas aqui.


5. Anjos e Demônios

 
SINOPSE: O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas numa verdadeira corrida contra o tempo porque a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano.


Comentários: No quinto filme dessa lista não falamos de amor, autodescoberta ou coisas assim. Temos é tensão, adrenalina, mistério e assassinato. Uma abordagem de Roma e o Vaticano bem diferente das anteriores. Gostei bastante do filme, me prendeu do começo ao fim, e não pude deixar de pensar, enquanto estava na Piazza San Pietro, no Vaticano, que me encontrava no cenário daquela cena em que Robert Langdon vasculha o chão e olha as estátuas dos pilares à procura de sua pista, quando logo a menininha grita ao ver aquele corpo no chão...


Há um filme chamado "Quando em Roma", mas ele não está aqui porque ainda não assisti. Alguém já viu? É bom? Com certeza verei!
Ah, e se ainda não enjoou da Italia, e quer ver umas fotos, acabei de criar meu Flickr (finalmente organizei essas fotos, depois de um ano! Preguiça é um caso sério...) Entrando AQUI.
Amo fotografia, amo tudo relacionado às artes, na verdade. Então, já que estou fazendo minha propaganda artística mesmo (rsrs), vou colocar meu DeviantArt AQUI, se alguém se interessa por desenhos.

Arrivederci!

2 comentários:

  1. Daí só falta assistir Comer, rezar e amar o resto eu adoro todos, os três primeiros sempre presentes na sessão da tarde na globo kkkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa categoria
    Filmes em Roma, gostei do tema
    Mas infelizmente nunca assisti nenhum desses, acredita!

    Beijos e Bom Final de Semana

    ResponderExcluir